quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Diplomacia

“A Guiné-Bissau só consegue atrair investidores estrangeiros se tiver um governo inclusivo”, diz Embaixador dos EUA

Bissau, 15 Dez 16 (ANG) - O embaixador dos Estados Unidos da América na Guiné-Bissau disse que o país só consegue atrair os investidores estrangeiros se for formado um executivo de inclusão.
 
Em conferência de imprensa realizada quarta-feira, em Bissau, na qual anunciou o fim da sua missão diplomata no país, James Peter Zumwalt disse que existem companhias americanas que estão interessadas a investirem na Guiné-Bissau, porque o território guineense tem potencial económico. 

Peter Zumwalt acrescentou que estes investidores americanos querem instalar-se no país, mas estão reticentes devido a instabilidade política vigente e motivada pelas constantes mudanças de governos.

“Nós estamos engajados e esperançados de vir a Guiné-Bissau para desenvolver políticas de investimentos estáveis para o país”, prometeu o diplomata norte-americano.

Em relação a reabertura da Embaixada dos EUA na Guiné-Bissau, Zumwalt revelou que a  renovação do novo escritório dos EUA no país é um passo para a reabertura da mesma.

No acto, o diplomata americano também procedeu a entrega de certificados  aos 15 jornalistas de diferentes órgãos  de comunicação social que participaram na formação organizada pela Embaixada dos EUA em colaboração com  Associação Cobiana Comunicação e Cultura,  nos dias 16 e 17 de Novembro passado, sobre a “ Verificação dos Factos” noticias.

Peter Zumwalt pediu aos militares para se manterem equidistantes da política, e destacou  os projectos sociais levados a cabo pelos EUA no país com realce para o apoio ao Programa Alimentar Mundial  (PAM) que suporta  mais de 600 escolas públicas do país.  
ANG/PFC/ÂC/SG                        

Sem comentários:

Enviar um comentário