sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

UE promete financiar projectos que possam contribuir para boa governação

Bissau, 09 Dez 16 (ANG) – O Gabinete de Apoio Permanente (GAP) da Unão Europeia, através do projecto "Programa de Apoio aos Actores não Estatais" (UE-PAANE) denominado «Fase di Kambansa» garantiu que vai financiar, com ate 10 milhões de Euros, projectos que possam influenciaruma boa governação.

A informação foi avancada esta quarta-feira pela Coordenadora de UE-PAANE, durante uma conferência realizada em Bissau e que serviu para recolher sugestões dos actores presentes sobre as actividades que possam contribuir para o bem do país.

Sónia Sánchez recomendou as diferentes organizações que participaram na conferência e interessadas, a procederem ao preenchimento previo do formulário fornecendo suas sugestões sobre formações ou outras actividades que possam influenciar uma boa governação na Guine-Bissau.

«Vocês devem mostrar vossas ideias e esclarecer sobre que forma a mesma podera influenciar uma boa governação na Guiné-Bissau», exortou.

Sónia Sánchez acrescentou que os fundos de GAP serão geridos pelo UE-PAANE e que os documentos produzidos pelo Projecto «fase di Kambansa» será incluído no fundo que o GAP vai financiar qualquer sugestão ou atividade aprovado.

«Podemos também financiar as actividades internacionais desde que a organização confirma a realização do evento através de um convite iremos confirmar se realmente terá lugar e se é pertinente depois prosseguiremos com o financiamento», informou Sónia.

Com uma duração de mais de um ano, o projecto «Fase di Kambansa», apenas vai financiar organizações devidamente inscritas no seu site e legalizadas.

ANG/AALS/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário