quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Quadra festiva


  Bombeiros de Bissau em diferentes regiões para intervir caso for necessária

Bissau, 28 Dez 16 (ANG) – O Serviço Nacional de Protecção Civil de Bombeiros Humanitários de Bissau (SNPCBHB), prometeu hoje trabalhar com  empenho e rigor para salvar vidas humanas durante os festejos de fim de Ano.

Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), o Chefe de Departamento Táctica Operativa do Serviço Nacional de Proteccão Civil dos Bombeiros de Bissau (CDTOSNPC), Luís ksonde, disse que o departamento que dirige já tinha iniciado os seus trabalhos desde a celebração da noite de Natal, com colocação de homens em todas as regiões do país incluindo a capital, Bissau.

De acordo com aquele responsável, as mesmas operações serão realizadas durante a passagem do ano, apesar de queixar-se que  o serviço de Bombeiros Humanitários de Bissau se encontra recheada de recursos humanos com  capacidade e vontade de trabalhar, apesar dos parcos meios de que dispõe. 

“Nesta altura, estamos a funcionar   com uma só viatura para o  combate ao incêndio. Se eventualmente acontecer um incêndio em qualquer canto do país só vamos actuar com a única viatura”, revelou o responsável. 

Luis Ksonde acrescentou que nesta quadra festiva vão ter homens em diferentes estações de venda de combustíveis e nas discotecas, para em caso de necessidade intervirem.

Para o técnico de Serviço Nacional de Proteção Civil, o governo deve criar condições para o funcionamento dos Bombeiro Humanitários de Bissau,* porque já la vão anos que a referida instituição trabalha com muitas dificuldades*.
ANG/LLA/ÂC /SG

Sem comentários:

Enviar um comentário