quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Poluicao

Atenas, Paris, Madrid e Cidade do México sem veículos a diesel até 2025

Bissau, 07 Dez 16 (ANG) - Veículos a diesel serão removidos das cidades de Paris, (França), cidade do México, Madri, (Espanha) e Atenas (Grécia) até 2025, como parte de um esforço sem precedentes de seus prefeitos para melhorar a qualidade do ar para seus cidadãos. 

O compromisso foi feito durante a Cúpula de Prefeitos de quarenta cidades mundiais, chamado de C40 “Cities Climate Leadership Group” que teve lugar recentemente na Cidade do México, no Mexico. Essas cidades pioneiras também se comprometeram a incentivar veículos alternativos e a promover infra-estruturas necessárias para pedestres e ciclistas. 

Em todo o mundo, 3 milhões de mortes por ano estão ligadas à exposição à poluição do ar ao ar livre de acordo com a Organização Mundial da Saúde, com a grande maioria dessas mortes ocorrendo em cidades.

"Os prefeitos já se levantaram para dizer que a mudança climática é um dos maiores desafios que enfrentamos", lembrou Anne Hidalgo, prefeita de Paris e nova presidente do C40 Cities Climate Leadership Group. 

Disse que hoje levantaram para dizer que não vão tolerar mais a poluição do ar e os problemas de saúde e as mortes que ela causa, particularmente aos cidadãos mais vulneráveis, pelo que exortaram aos fabricantes de carros e ônibus que se juntem a eles.

"Não é nenhum segredo que na Cidade do México, nós lidamos com os problemas irmanados da poluição do ar e do tráfego", disse o prefeito da Cidade do México, Miguel Ángel Mancera. "Ao expandir as opções alternativas de transporte, como o Bus Rapid Transport e sistemas de metrô, ao mesmo tempo em que investimos em infraestruturas de ciclismo, estamos trabalhando para aliviar o congestionamento de nossas rodovias e de nossos pulmões".

Perseguir políticas que melhorem a qualidade do ar – descarbonizando os sistemas de transporte e promovendo opções alternativas de transporte - também ajuda as cidades a cumprir a meta do Acordo de Paris.

"A qualidade do ar que respiramos em nossas cidades está diretamente ligada à luta contra as mudanças climáticas", destaca a prefeita de Madri Manuela Carmena. "À medida que reduzimos as emissões de gases de efeito estufa gerados em nossas cidades, nosso ar ficará mais limpo e nossos filhos, nossos avós e nossos vizinhos serão mais saudáveis".

"Nosso objetivo é acabar com todos os carros do centro de Atenas nos próximos anos", disse o prefeito Giorgos Kaminis. "Apoio a ambição ambiciosa da Declaração da Qualidade do Ar e exorto os nossos parceiros do governo nacional a Implementar seus compromissos com base nos acordos internacionais de ação climática e unir nosso esforço comum para limpar o ar que respiramos ".

Durante a cúpula de prefeitos, o C40 anunciou uma parceria de dois anos com a Johnson & Johnson, que vai apoiar os programas climáticos do grupo que também trazem co-benefícios para a qualidade do ar e a saúde humana. Através da pesquisa e da educação, a parceria ajudará a conectar os pontos entre o o ar e o clima melhores e benefícios de saúde mensuravelmente melhores em áreas urbanas vulneráveis.

O C40 anunciou também que se unirá à Organização Mundial da Saúde e à CCAC - Climate and Clean Air Coalition da ONU, em apoio à campanha BreathLife para reduzir pela metade os 6,5 milhões de mortes causadas pela poluição atmosférica até 2030. 

A campanha global apoiará os governos municipais a reduzir as emissões nocivas dos setores de transportes, dos resíduos e da energia, bem como a mobilizar a ação dos cidadãos para reduzir a poluição atmosférica e, simultaneamente, retardar as alterações climáticas.

"92% da população mundial vive em locais onde os níveis de poluição atmosférica excedem o patamar seguro da OMS para a poluição do ar. A fuligem dos veículos a diesel está entre os grandes contribuintes para os problemas de saúde e o aquecimento global. Mas temos muitas soluções que funcionam", disse Helena Molin Valdés, Chefe do CCAC. 

"Trabalhando com as cidades do C40 e outros parceiros, podemos ajudar  identificar e implementar as soluções mais eficazes para melhorar rapidamente a qualidade do ar e alcançar o objetivo da BreatheLife de reduzir para metade as mortes causadas pela poluição atmosférica até 2030".

ANG/ONU

1 comentário:

  1. This year, the driver hublot replica, the choice is clear. Tag heuer replica watches classic. In this new version of the stunning elation modern, I went through a major update. Suit actor was a white face new tag heuer replica, please wear a blue stripe red famous drive, white and classic Le Mans 1970 film excellent. The Porsche 917 Gulf driving scenes of his, in cartier replica sale, real estate department insisted on giving Joe Siffert including a driving rolex replica sale chronograph suits overall also natural to him. Always, 24 hours, Heuer representatives of many set up by TAG that has been proud to wear the rolex replica company logo and officially in fake tag heuer rally champion and rider, Switzerland Joe Siffert, is famous it was the first of. Of course, rolex replica uk dressed in his wrist has contributed to its popularity. The replica watches uk style, ultra-modern of them, becomes one of the deviation complete popular TAG Heuer among the artwork traditional, however, it is not the only reason. The history of reshaping watchmaking by tag heuer replica watches Square case. It mark design watchmaking tag heuer replica uk, the Chronomatic Calibre 11 innovative giant that, and Square case blue, bold it started in 1969, is equipped with micro-rotor rewind rolex replica Automatic it first new era of.

    ResponderEliminar