segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Quadra festiva


Polícia de Trânsito realiza operação  “segurança  nas estradas” do país

Bissau, 12 Dez 16 (ANG) – A Brigada de Polícia de Trânsito da Guiné-Bissau, leva a cabo, já  há algumas semanas, a operação de segurança da quadra festiva de Natal e Novo Ano com a “limpeza” do passeio da Avenida Combatentes Liberdade da Pátria.    
  
Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné, a Directora Eliza Baticã Ferreira disse que a operação engloba ainda o controlo da documentação das viaturas.

De acordo com aquela responsável, as suas brigadas na Avenida Combatente da Liberdade da Pátria, estão a efectuar a remoção das viaturas estacionadas nas estradas, para facilitar o movimento das pessoas.

Segundo a Directora de Polícia de Trânsito, quem for apanhado no período da quadra festiva a conduzir bêbado ou com  pessoas no carro em numero superior a lotação, será preso e multado conforme a lei.

Eliza Baticã realçou por outro lado, que a operação levada a cabo pela Polícia de Trânsito nesta quadra festiva terá a sua continuidade mesmo depois da festa.

“Por isso, apelo à todos os utentes da via pública para se  acautelarem durante a festa porque muitos vão deslocar para o interior do país para passar a festa  e ao viajar levam com eles bebidas que durante a viajem consomem no caminho. Peço as referidas pessoas que abandonem essas práticas como prevenção de eventuais acidentes”, aconselhou  Baticã Ferreira.

Igualmente aquela responsável lançou o apelo a camada juvenil do país a não consumir álcool enquanto estiver a conduzir, a fim de evitar acidentes nas estradas. 

ANG/LLA/ÂC/SG


         


Sem comentários:

Enviar um comentário