Nomeados novos Diretores-gerais nas Alfândegas, Tesouro Público e Contribuições e Impostos
Bissau 27 Dez 16 (ANG) – O Governo liderado por Umaro Sissoko fez mudanças no aparelho da administração pública nomeadamente no Ministério Economia e das Finanças e Administração Territorial.
De acordo com o comunicado da primeira reunião do concelho de ministros do novo Governo ,dirigida pelo chefe de estado, José Mário Vaz, as mudanças atingiram a Direção-geral das Alfandegas, a Inspeção-geral, o Tesouro público e a Direção-geral das Contribuições e Impostos, para as quais foram nomeados novos responsáveis.
Nessa reunião ainda foram aprovadas as “ Orientações Gerais do Primeiro-ministro” que servirá para o bom funcionamento das sessões do concelho de Ministros.
O concelho de ministros aprovou igualmente o decreto-lei relativo as Finanças Públicas, que visa instituir mecanismos de maior controle e transparência na gestão da coisa pública.
No Ministério da Administração Territorial Brum Sitna Namone foi escolhido para chefiar a Direção da Administração Territorial e Poder Local.
Ao intervir no ato, o Presidente
da República felicitou os membros do executivo, tendo – os exortados a aplicarem o princípio de” todos por um e um por todos “ no exercício da ação governativa que segundo Jose Mario Vaz é tão importante e fundamental para uma governação efectiva orientada para a obtenção de resultados práticos.
O Primeiro-ministro informou aos membros do Executivo da sua deslocação a alguns países da sub-região aonde obteve apoio e reconhecimento dos Chefes de Estado e do Governo das respectivas Nações que o pediram para continuar na senda de diálogo e concertação com todas as forças vivas do país.
NG/MSC/JAM/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário