quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Crise política


PJRT-PFD exorta parlamento à convocar sessão plenária para discutir programa do governo

Bissau, 31 Ago 16 (ANG) – O Partido para Justiça, Reconciliação e Trabalho (PJRT-PFD) apela a Mesa da Assembleia Nacional Popular (Parlamento) e a sua Comissão Permanente a convocação “urgente” duma sessão plenária para discutir e votar o Programa do actual governo.

Em nota à imprensa desta formação política à que a ANG teve acesso hoje, esta mais recente formação política criado na Guiné-Bissau defende que os políticos inseridos neste processo devem “zelar pelo interesse da Nação e não pelo interesse pessoal”.

Ao Presidente da República, o PJRT-PFD apela uma magistratura de influência na procura da solução “imediata” para esta crise política que assola o país há mais de um ano.

O Partido liderado por Malam Nancó pede ao povo guineense para  se manter calma e serena, observando o evoluir da crise que, segundo esta formação política, é “imposta pelo PAIGC”, para  tirar ilações na escolha futura dos seus governantes, nas próximas eleições.

O Partido para Justiça, Reconciliação e Trabalho exorta a Comunidade Internacional e outros parceiros, no sentido de continuarem a apoiar o povo guineense”.

A Comissão Permanente do Parlamento guineense reúne esta quarta-feira para uma eventual marcação duma sessão plenária extraordinária entre os dias um e dois do setembro deste ano.

ANG/QC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário