segunda-feira, 15 de agosto de 2016

RIO 2016



JÉSSICA E HOLDER entram em cena SEXTA E SÁBADO
Bissau,12 Ago 16(ANG) – Os atletas guineenses nos jogos olímpicos que decorre no Rio de Janeiro, em Brasil voltam a competir hoje e amanhã, depois da eliminação da atleta de judô , Taciana Baldé, no dia 6 do mês em curso.
Trata-se de Jéssica Inchude,  uma atleta ligada ao Sporting Clube de Portugal, especialista no lançamento de peso e que contribuiu muito para importantes títulos ao clube leonino em termos colectivos.
Este ano (2016) foi a quarta classificada no lançamento do peso. No entanto, além dos títulos individuais conquistados no Campeonato de Portugal, concluiu os últimos Campeonatos Africanos na quarta posição.
Jéssica apurou-se em Junho para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro/2016, em representação da Guiné-Bissau. Contudo, Intchunde é uma das esperanças do povo guineense para a conquista de uma medalha nas Olimpíadas do Rio.
Por seu lado, o especialista guineense em corridas de velocidade dos 60, 100 e 200 metros, Hólder Ocante da Silva, vai competir no próximo dia 13 de Agosto. Na qualidade de recordista dos Países Africanos da Língua Oficial Portuguesa (PALOP), foi campeão do atletismo em Portugal, em 2008.
Hólder da Silva participou nos Jogos Olímpicos de Pequim (China), em 2008, onde foi quinto classificado na série da eliminatória dos 100 metros, obtendo um tempo de 10,58 segundos. Em 2012 correu pelo país nos Jogos Olímpicos de Londres (Inglaterra).
O melhor tempo de Holder foi de 10,36 segundos, alcançado em Julho de 2009, em Lisboa-Portugal.
Representou as cores nacionais nos Campeonatos do Mundo de 2007 em Osaka, Japão onde registou um tempo de 10,68 segundos.
Segundo o calendário da prova, Augusto Midana, o tricampeão africano de luta livre na categoria de 74 quilos vai estrear-se no próximo dia 19, enquanto que Bidopassa Buassa Djondé outro representante do país na luta livre na categoria de 97 quilos só entra em cena  no dia 21.   
 ANG/O Democrata

Sem comentários:

Enviar um comentário