Política/BP do PAIGC recusa realizações das eleições gerais sem participação de Domingos Simões Pereira ao escrutínio presidencial
Bissau, 15 Out 25 (ANG) - O Bureau Político(BP) do Partido Africano da Independência de Guiné e Cabo Verde (PAIGC) não concorda com a realização de eleições gerais de 23 de Novembro sem participação da Coligação PAI-Terra Ranka e do seu candidato presidencial, Domingos Simões Pereira .
Este posicionamento do maior partido político da Guiné-Bissau foi adotado e anunciado terça-feira após uma reunião extraordinária do Bureau Político do PAIGC, a direção alargada desta formação política composta por 110 membros.Segundo as resoluções finais dessa reunião , o BP ainda aprovou uma Moção de Confiança ao seu líder, Domingos Simões Pereira, com 76 votos, o total dos membros do BP presentes na reunião era de 78. Houve duas abstenções.
A Coligação PAI-Terra Ranca, coordenada pelo PAIGC, e seu candidato presidencial Domingos Simões Pereira foram excluídos do pleito eleitoral de Novembro próximo, a propósito, o BP do PAIGC condenou o que considera de “tentativa do Supremo Tribunal de Justiça” de excluir alguns partidos e coligações, nomeadamente PAI-Terra Ranca,COLIDE-GB e API-Cabas Garandi.
“O Bureau Político de PAIGC aprova uma Moção de Solidariedade para com Luís Vaz Martins, Membro do Coletivo de Advogados do PAI-Terra Ranka, que foi vítima de rapto e espancamento por parte de indivíduos encapuçados”, refere as resoluções finais do BP do PAIGC.ANG/AALS/ÂC//SG

Sem comentários:
Enviar um comentário