Regiões/ ASSOFAC pretende pôr fim à práticas tradicionais que afetam negativamente a economia familiar
Cacheu, 20 Out 25(ANG) – O Presidente da Associação dos Filhos e Amigos da secção de Canhobe(ASSOFAC), sector de Canchungo, região de Cacheu, disse no fim de semana que a organização pretende pôr fim à práticas nefastas tradicionais.
Francisco Sofia da Costa, em declarações à imprensa, após uma reunião com os associados, disse que o objetivo da reunião é preparar a próxima Assembleia Geral da Associação.ASSOFAC pretende acabar com realizações de funerais fora dos cemitérios, a animação musical em velórios de jovens, e com o sacrifício de grande quantidade de vacas em cerimónias tradicionais de “Toca Tchur” entre outras.
Da Costa disse ter constatado que as tabancas de Canhobe e Tame têm quadros formados nas áreas de educação, saúde, justiça, mas que as duas localidades se deparam com muitas dificuldades nessas áreas.
Disse que a próxima assembleia geral da organização vai debater sobre como assegrar melhor aproveitamento desses quadros para o desenvolvimento das duas localidades. ANG/AG/JD/ÂC//SG

Sem comentários:
Enviar um comentário