segunda-feira, 1 de março de 2021

 

Infraestrutura rodoviária/ Presidente da Republica instrui ministro das Obras Públicas a concluir reabilitação da Rua Boé

Bissau, 01 mar 21 (ANG) – O Presidente da República da Guiné-Bissau instruiu ao ministro das Obras Públicas a prosseguir com obras de reabilitação da Rua Boé, permitindo a ligação com a recém inaugurada Rua Areolino Cruz.

Umaro Sissoco Embaló deu as referidas instruções durante a cerimonia da inauguração da Rua do Professor Areolino Lopes da Cruz, cujas obras de  requalificação foi financiada pelo deputado da nação, eleito  no circulo 24, Hussein Farhat.

O chefe de Estado pediu aos guineenses a seguir o exemplo do deputado e do Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, Biaguê Na Ntam, que financiou a construção de uma escola, pelas suas acções para o bem estar da comunidade.

Sissoco Embaló exortou aos moradores da zona a zelarem pela conservação e o bom uso do jardim construído nas artérias da Rua.

O deputado Hussein, eleito na lista do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC),  disse que o gesto é mais uma contribuição para o bem estar dos guineenses e para o desenvolvimento do país.

“A minha ideia de reabilitar a rua serviu para facilitar o  acesso aos alunos que frequentam os liceus naquela zona”, disse Hussein Farhat.

Aproveitou para exortar ao governo a investir mais nas infraestruturas para satisfazer as necessidades da população.

“Sou  deputado eleito na lista do PAIGC, mas não podemos pôr o partido acima dos interesses superiores do país. Por isso, enquanto eu tiver forças e meios, vou continuar a investir, apoiando a minha terra sem distinção partidária”, garantiu o deputado.

Afirmou que a Guiné-Bissau é um país viável e que, com  união, é possível alcançar o desenvolvimento. Por isso, aconselha as pessoas a deixarem de lado as guerras, que considera desnecessárias, para  apoiar o Chefe de Estado Guineesne para fazer avançar o país.ANG/LPG/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário