quarta-feira, 9 de abril de 2025

Turismo/Gerente do MAG Palace Hotel pede mais empenho do Governo para tornar a Guiné-Bissau um  destino turístico na sub-região

Bissau, 09 Abr 25(ANG) – O gerente do MAG Palace Hotel pede mais  atenção do governo ao sector turístico, para que a Guiné-Bissau possa atingir um patamar elevado em termos de destino turístico por excelência na sub-região.

Herredino Quibna, em declarações exclusivas hoje à ANG, sublinhou que o Governo deve criar as condições indispensáveis para atrair mais investimentos para o  sector turístico, à semelhança do que  acontece noutros países da sub-região, nomeadamente Cabo Verde, Senegal e Gâmbia .

Aquele responsável frisou que o país dispõe de potencialidades naturais no sector do turismo, apontando, a título de exemplo, as praias do Arquipélago de Bijagós e de outras localidades, mas diz que tudo isso deve ser complementado com políticas e incentivos para que os operadores do sector possam investir e tirar proveitos dessas potencialidades.

“Muitos países já estão a ganhar muito rendimento nas suas economias, graças ao enorme fluxo de turistas que, anualmente, procuram os seus hotéis, empreendimentos turísticos e praias para passarem as suas férias”, disse.

O MAG Palace Hotel iniciou as suas atividades em Bissau no ano passado, e  Herredino Quibna disse que, paulatinamente , o número de clientes tem estado a aumentar.

 “O hotel ainda é novo e  conta com 124 quartos mas  atualmente    apenas 50 quartos estão operacionais . Os restantes estão  em fase de acabamentos e novos arranjos ”, disse.

Herredino Quibna acrescentou que , não obstante abrirem as suas portas recentemente, o MAG Palace Hotel já pode concorrer com qualquer hotel de Bissau, porque “oferece serviços de quartos de qualidade capaz de atrair qualquer cliente”.

Afirmou que, para além disso, o hotel fica situado numa zona tranquila e à poucos quilómetros do Aeroporto de Bissau. ANG/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário