Bissau, ANG – O chefe de Estado interino conferiu hoje posse a quinze dos dezassete Conselheiros da Presidência da República, nomeados por Decretos Presidencial emitidos nas últimas 72 horas.
A cerimónia teve lugar no na sede da Assembleia Nacional Popular (ANP) tendo Raimundo Pereira apelado aos empossados para trabalharem afincadamente, de forma que o país consiga realizar, em paz e tranquilidade, a eleição presidência antecipada de 18 de Março, na data marcada.
“Agora o mais importante para vocês é a criação de consenso político a volta do que é essencial, que é a retoma do país a normalidade institucional. O factor tempo não é fundamental”, fez notar o Presidente da República interino.
Raimundo Pereira advertiu aos conselheiros de que possuem um papel primordial que é o de aconselhar o Presidente da República para que este possa cumprir com as suas obrigações.
“Devem cumprir com as vossas atribuições através de criação de consensos a volta dos objectivos que nortearam a vossa nomeação que é de coadjuvar o Presidente da República Interino. Os interesses do país devem estar acima de todos os outros”, avisou.
O Presidente da República Interino exortou aos Conselheiros para trabalharem a fim de ajudarem a encontrar equilíbrios necessários para “não deitar todo o processo por água abaixo”.
“Oxalá que consigamos levar ao bom porto a nossa missão”, desejou a concluir Raimundo Pereira.
ANG/ÂC
Sem comentários:
Enviar um comentário