terça-feira, 23 de setembro de 2025

 Eleições gerais/ API Cabaz Garandi anuncia Fernando Dias como seu candidato  presidencial e Baciro Djá como cabeça de lista para  legislativas 

Bissau, 23 set 25 (ANG) – A Coligação eleitoral Aliança Patriótica Inclusiva “API Cabaz Garandi” anunciou Fernando Dias como seu candidato presidencial e Baciro Djá como cabeça de lista para as legislativas de 23 de novembro de 2025.


A decisão consta nas resoluções da cimeira constituinte da referida Aliança, que decorreu na sede de uma das formações politicas integrante, e que foi tornada pública  na voz de Cabriel  Ié.

A cimeira foi dirigida  pelo Presidente em exercício da Coligação, Baciro Djá, e debateu, entre outros pontos, a informação geral, o regimento interno da API-Cabaz Garandi,   e

Edgar Lorenço Mendes e Té Silva Soares da Gama foram nomeados para  as funções de Corrdenador e vice-coordenador da Comissão Ténica e seguimento da API, e Reinaldo Ntanha para as funções de  Secretário.

A coligação aprovou o perfil para candidatos a  deputados.

No final dos trabalhos o Presidente da API-Cabaz Garandi, Baciro Djá considerou de histórico a assiantura do acordo politico que cria a coligação e prometeu vitoria nas proximas eleições.

Djá colocou a  Aliança no lugar de terceira via politica, e diz que será capaz de trazer a paz, tranquilidade e estabilidade para o país. “Uma teceira via suportada pela meritocracia, verdade e respeito aos direitos sos individuais e coletivos e a Constituição  da República.

Segundo Baciro Dja Cabaz garabdi  é uma Aliança vocacionado para refundação do Estado, “por a Guiné-Bissau ser um Estado frágil onde as leis não são respeitadas”.

 Fernando Dias, eleito candidato presidencial da coligação disse que a situação em que o país está exige uma nova dinâmica, restruturação profunda  do Estado, para que cada cidadão guineense possa sentir que vale a pena viver na Guiné-Bissau.

“Ha muitas situações  que regquerem contribuição de cada um de nós e é neste âmbito que sinto que estou na altura de dar a minha contribuição para o bem-estar dos guineenses”, disse Fernando Dias.ANG/LPG//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário