Saúde/”Guiné-Bissau regista avanço na luta contra VIH/Sida, tuberculose e paludismo”, afirma Armando Sifna
Bissau, 26 set 25(ANG) - O Ministério da Saúde Pública afirma que, a doença do VIH/SIDA Tuberculose e Paludismo estão a ter uma redução de forma drástica no país.
A afirmação foi feita quinta-feira, pelo Diretor-geral de Prevenção e Promoção de Saúde, Armando Sifna, numa entrevista realizada a margem de uma reunião de criação do projeto SAFESPACE, que vai trabalhar com vista a garantir o acesso aos cuidados de saúde a nível comunitário.Armando Sifna elogiou a população guineense pela forma que, estão a procurar centros de saúde recorrendo os cuidados médicos, para a realização dos seus tratamentos.
Por sua vez, Hati Manpingu coordenador do projeto SAFESPACE, disse que o objetivo deste referido projeto, é para acelerar a luta contra as doenças de VIH e Tuberculose no país, para qual promete trabalhar, para que haja os serviços de testagem nas regiões.
Segundo o Ministério de Saúde, medicamentos de VIH/SIDA, Tuberculose e Malária são grátis, por isso apela a população a procurarem os centros de saúde mais próximos, com vista a realizarem os tratamentos reduzindo desta forma, as propagações das mesmas.ANG/RSM

Sem comentários:
Enviar um comentário