quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Legislativas 2018

                     PM confirma recenseamento de  74% dos eleitores
Bissau, 22 nov 18 (ANG) -  Mais de 654 mil guineenses já se recensearam para participarem nas eleições legislativas inicialmente previsto para 18 de Novembro.
Numa conferência de imprensa de balanço do processo de recenseamento eleitoral, o primeiro-ministro, Aristides Gomes, anunciou estarem já inscritos o correspondente a 74% de potenciais eleitores.
Aristides Gomes acredita que a extensão do prazo de recenseamento em 15 dias vai permitir bater o recorde de pessoas inscritas para votar em eleições legislativas. 

O chefe de Governo sublinha que no final do recenseamento será possível marcar a nova data das eleições.Apesar das críticas, o primeiro-ministro ressalva que o país deu saltos qualitativos no processo de recenseamento da população. 

O Governo  prolongou até 5 de Dezembro o recenseamento eleitoral, que deveria ter terminado no dia 20 deste mês. As legislativas estavam marcadas para 18 de Novembro, mas dificuldades técnicas e financeiras levaram a atrasos no início do recenseamento. 

O Presidente do país, José Mário Vaz, anunciou que só marcará a nova data das legislativas depois do fim do recenseamento. ANG/RFI

Sem comentários:

Enviar um comentário