quinta-feira, 4 de setembro de 2025

 

Regiões/LGDH capacita 50 membros da Sociedade Civil de Cacheu em matéria de discurso de ódio online e offline

Canchungo, 04 set 25 (ANG) – A Liga Guineense dos Direitos Humanos(LGDH), capacitou nos dias 01 e 02 de Setembro em curso, em Canchungo, cerca de 50 membros das Organizações da Sociedade Civil da região de Cacheu, norte do pais e  presidentes regionais desta organização, em matérias do “discurso de ódio online e offline”.

De acordo com o despacho do Correspondente da ANG na região de Cacheu, a referida ação de capacitação é financiada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Cultura (UNESCO) e enquadra-se na implementação do Projeto de Estabilização e Reforma Política, através de Construção de Confiança e de Diálogo Inclusivo.

No ato de encerramento da formação, a Vice-Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos, Claudina Viegas, recomendou aos participantes, no sentido de combaterem os discursos de ódio, nos órgãos de comunicação social, nas redes sociais e nos lugares públicos da região de Cacheu, para minimizar os efeitos negativos de discursos de ódio.

O Administrador do setor de Canchungo, Albino Camepilim Mendes, disse que, os jovens não devem aceitar que os políticos lhes usem para  preferir discursos de ódio contra os colegas de diferentes formações políticas.

Em nome dos participantes, Eliezer Quintino Seja Monteiro e Eugénia Gomes Có, disseram que vão aplicar na prática os conhecimentos adquiridos sobre discursos de ódio, no sentido de lutar contra a má prática e promover a convivência pacífica entre os habitantes da região de Cacheu.

Durante os meses de Setembro e Outubro de 2025, o Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos da Região de Cacheu, Clemente Mendes, em colaboração com os formandos, vão monitorizar os discursos de ódio para  reportar os casos concretos à Direção Nacional da Liga Guineense dos Direitos Humanos.ANG/AG/MI/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário