quarta-feira, 10 de abril de 2019

Caso arroz da China Popular


              Líder do MDG diz que Guiné-Bissau está refém de malfeitores

Bissau, 10 Abr 19 (ANG) – O  líder do Movimento Democrático Guineense (MDG), Silvestre Alves afirmou  terça-feira que o país está refém de mal- feitores, e que, continuando no caminho em que está, nunca mais sairá do marasmo em que se encontra.

Silvestre Alves citado pela Radio Bombolom, comentava sobre o alegado envolvimento do ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural no alegado desvio de arroz doado pela República Popular da China as autoridades de Bissau para fins de caridade.

“Ou seja, uma ajuda que devia ser canalizada através de um departamento de Estado é desviada para alimentar o ego de certas pessoas e enganar o eleitorado, é escandaloso. 

Tirando o ex-Presidente da República João Bernardo Vieira (Nino Vieira) que não comportava desta maneira, todos os restantes se envolveram neste carnaval de desorganização do Estado “,disse.

Alves frisou que dificilmente o Presidente da República vai equidistar da situação, salientando que não sabe que ligação tem com as partes envolvidas no caso ou seja a República Popular da China o doador, o ministro da Agricultura e o seu eterno e patético projecto denominado Mão na Lama”, criticou.

Alves disse ser  triste chegar a esta constatação, frisando que a Nação está a ser gozada ou está refém de malfeitores.~

Para além das quantidades de arroz que a Policia Judiciaria aprendeu no interior do país, concretamente em várias localidades do Leste e Norte, na terça-feira, foram recuperadas igualmente 1000 sacos numa taberna de um cidadão Mauritaniano no Bairro de Brá arredores da capital Bissau, e o proprietário se encontra em fuga. ANG/MSC/AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário