quarta-feira, 17 de abril de 2019

Justiça

                    Tribunal regional condena 2 cidadãos à 19 anos de prisão efectiva

Bissau, 17 Abr 19 (ANG) – O Tribunal Regional de Bissau condenou quarta-feira  dois dos 12 cidadãos envolvidos no assassínio de um homem acusado de   feitiçaria  na região de Biombo,  a 19 anos de prisão efetiva e uma indemnização no valor de cinco milhões cada aos familiares da vítima.

Segundo a rádio Pindjiquiti, os condenados foram acusados de crime de homicídio, violação sexual e domiciliaria, e os  restantes 10 suspeitos foram absolvidos por falta de provas.

Depois da leitura de sentença, o advogado de defesa, Gilberto Nelson Djú alegou  que os suspeitos são inocentes e que não têm nada ligado com o crime de que são acusados, porque nem o Ministério Público, nem os assistentes conseguiram  provar ao tribunal que os suspeitos são criminosos.

Djú acresecentou que  não reconheceram nem a voz, nem fisicamente os suspeitos, e  afirmou ainda que seus clientes foram alvos de tortura durante a fase  de investigação do processo que ocorreu na Policia Judiciária, onde se juntou as provas fotográficas que mostram  sinais de torturas, a fim de confessarem o crime.

Gilberto Nelson Djú  prometeu recorrer da sentença junto do Supremo Tribunal de Justiça. 

ANG/JD//SG                                                                                                                                                                                                                 

Sem comentários:

Enviar um comentário