segunda-feira, 29 de abril de 2019

Espanha


                      Líder do Ciudadanos diz que será oposição ao PSOE

Bissau, 29 abr 19 (ANG) - O líder do Ciudadanos, Albert Rivera, descartou qualquer hipótese de formar uma aliança com o Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), do actual presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, que venceu as eleições realizadas neste domingo, para formar o governo que comandará o país até 2023, noticiou a EFE.
Após a divulgação do resultado final do pleito, Rivera, que conseguiu colocar o Ciudadanos como terceira força política do Congresso dos Deputados, vencendo o tradicional Partido Popular em algumas regiões, já se colocou na oposição ao PSOE.
Para o líder do Ciudadanos, Sánchez formará governo com a coligação de esquerda Unidas Podemos e com os partidos nacionalistas da Catalunha e do País Basco para ter maioria no parlamento.
"Sánchez e (Pablo) Iglesias (secretário-geral do Podemos) formarão governo com os nacionalistas. Nosso partido se ergue como a esperança e o futuro da Espanha. Os líderes da oposição serão os deputados do Ciudadanos", afirmou Rivera em discurso a eleitores.
O Ciudadanos terá 57 cadeiras no Congresso dos Deputados, 25 a mais do que na legislatura anterior. Além disso, o partido ficou com apenas nove parlamentares a menos que o PP, que terá 66, o pior resultado da história do partido.
"Prometo que, cedo ou tarde, vamos governar a Espanha", concluiu Rivera.ANG/Angop

Sem comentários:

Enviar um comentário