quarta-feira, 10 de abril de 2019

Caso arroz da China Popular


                        LGDH apoia investigações da Polícia Judiciaria

Bissau,10 Abr 19 (ANG) – A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH), declarou apoio “sem reservas” as investigações em curso conduzidas pela Policia Judiciaria (PJ), tendentes ao esclarecimento cabal do destino dado ao arroz oferecido pelo governo da República Popular da China ao povo guineense.

Numa nota publicada terça-feira na sua página no facebook, a LGDH defende a sua convicção no combate, sem tréguas, a corrupção nas múltiplas dimensões.

Salientou ainda que estas acções levadas a cabo pela PJ, constituem um passo importante em direcção a moralização da sociedade e consequente na resolução de  problemas sociais e económicos com que o país se depara.

Ainda na nota LGDH declara a sua estranheza pela suposta notificação do  Ministério Público ao Inspector-geral da PJ, Fernando Jorge, responsável pela investigação do caso, para ser ouvido no dia 12 de Abril.

A Liga lamentou ainda e disse que não se sabe a que título foi notificado o Inspetor.

A LGDH  refere que a notificação ocorre numa altura em que a investigação chegou a uma fase decisiva no que diz respeito a recolha de elementos provatórios que irão instruir o processo.

Por último, a Liga  disse estar vigilante e pronta para denunciar quaisquer manobras que visam impedir a PJ prosseguir com as acções de investigações, e, por conseguinte, obstruir a realização da justiça. ANG/CP/AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário