terça-feira, 9 de abril de 2019

Mercado central


“Obras de reabilitação podem terminar em agosto”, diz secretário da Associação de Vendedores

Bissau, 09 abr 19 (ANG) - O secretário da Associação dos Vendedores do Mercado Central (Fera de Praça), disse que as obras de reabilitação do mesmo terminam em agosto deste ano.

Seco Candé
Em entrevista exclusiva esta terça-feira à ANG, Seco Candé disse que a Associação sempre inteirou “in loco” dos trabalhos da reabilitação do Mercado e chegaram a conclusão de que vai ser difícil terminar no mês de julho como sempre afirmou o Secretário-geral da Câmara Municipal de Bissau.

“O Secretário-geral da CMB sempre afirmou nos órgãos de comunicação social que a obra está avançada e que vai terminar em julho, mas vimos que torna difícil que isso termine no mês de Julho”, disse Seco Candé.

Aquele responsável afirmou que os trabalhos estão a decorrer bem, mas que foi preciso corrigir alguns erros verificados e que nesse sentido a Associação marcou várias audiências com o Secretário e Presidente da Câmara Municipal de Bissau para saber da situação da porta de entrada de acesso ao Mercado feita na zona da Casa Escada.

Segundo ele, o Mercado Central não deve ter nenhuma porta de entrada ao lado, “porque pode provocar a perda da influência dentro do mercado”.

Disse que nunca foram recebidos pelos responsáveis da CMB para analisar os seus protestos.

Quanto a expectativa dos seus associados em relação a reabertura do Mercado Central, Seco Candé disse que estão ansiosos para ver aquela infraestrutura construídas para que possam voltar nos seus lugares e realizarem os seus negócios.

Seco disse que a Associação pretende incluir também outros associados que anteriormente não tinham espaços no mercado.

Disse que os associados vendem atualmente em más condições em locais improvisados, sem água e sem casa de banho.

O mercado central em reabilitação ficou destruído em consequência de um incêndio ocorrido em 2006. ANG/DMG/AC//SG   

Sem comentários:

Enviar um comentário