quinta-feira, 18 de abril de 2019

Cooperação


Presidente da ANP cabo-verdiana recomenda manutenção da  estabilidade politica e social aos actores guineenses  

Bissau, 18 Abr 19 (ANG) -  O Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP) de Cabo Verde  recomendou,  esta quinta-feira,   à classe política,  sociedade civil e à população guineense em geral,  a manutenção da estabilidade e concordia nacional.

Jorge dos Santos que falava aos jornalista a saída do encontro com o Chefe de Estado  disse que fez esta recomendação à  toda a classe ,  porque a paz e a tranquilidade são  ingredientes  fundamentais  para se atingir a felicidade dos guineenses.

Santos está  no país para participar na tomada de posse dos deputados da nação, no quadro da X legislatura .

Elogiou o Presidente Mário Vaz e  toda a população da Guiné-Bissau, pelo empenho e esforço interno que permitiram o pais voltar à  normalidade institucional e democrática.

Dos Santos salientou que o país precisa de equacionar grandes desafios de desenvolvimento no plano social, económico, sem esquecer a camada  jovem que diz estar  ansiosa de encontrar oportunidades para construir não só o presente mais também o futuro.

Agradeceu ao presidente da ANP da Guiné-Bissau pelo convite feito para assistir a tomada de posse dos novos parlamentares, e destacou que os dois países são irmãos de sangue. 

ANG/JD//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário