quinta-feira, 18 de abril de 2019

Páscoa


Empresa Consulmar Bissau garante transporte diário para as ilhas de Bijagós

Bissau, 18 Abr 19 (ANG) - A Empresa de Transporte Marítimo - Consulmar Bissau vai assegurar o transporte diário de passageiros para as ilhas de Bijagós durante a quadra festiva de Páscoa.

Equipa de Consulmar
A garantia foi dada pelo responsavel informático da empresa, Cândido Djú, em declarações a Agência de Notícias da Guiné(ANG).

Cândidido Djú disse que  nos períodos normais a Empresa opera  duas vezes por semana mas que durante a quadra festiva de Páscoa viram-se obrigados a operar todos os dias para satisfazer a deamnda dos passageiros.

Disse que o preço de Bilhete  para nacionais e residentes são de : Bissau/ Bubaque - 4.900 fcfa, Bissau/Bolama - 4.900fcfa e Bissau/Entchudé -1.500fcfa.

Acrescentou que, as crianças de 05 à 10 anos de idade pagam 750fcfa de Bissau para Entchudé e 2.450fcfa de Bissau para Bolama e Bubaque.

Djú disse que os estrangeiros pagam 14.000 fcfa de Bissau para Bolama e Bubaque, e 6.000 fcfa de Bissau para Entchudé.

“As crianças menores de 05 anos viajam gratuitamente, os de 05 à 10 anos de idade pagam metade do valor estipulado e a partir de 11 anos pagam o preço completo, mas é obrigatório apresentação dos documentos que comprovam a idade”, disse.

 Cândido informa  ainda que, os menores de 10 anos de idade devem viajar sempre acompanhados de adultos e que os lugares são priorizados para os que pagaram bilhete, tendo sublinhado que as famílias com mais de um filho só têm o direito de não pagar para um filho, devendo os  restantes pagar de acordo com as suas idades.

A Empresa Consulmar começou a operar no país em  2017 com dois Barcos :um para transporte do  pessoal e outro para  cargas. 

ANG/AALS//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário