quarta-feira, 10 de abril de 2019

Futebol/Campeonato Nacional


                   UDIB assume liderança da 1ª liga de futebol guineense

Bissau, 10 Abr +19 (ANG) – A União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), assumiu a liderança da primeira liga de futebol guineense, após um empate à uma bola com a formação de Bissora, referente a 15ª jornada da prova.

Com essa vitória e face a retirada dos três pontos ao ex-líder o SC Bafatá, por parte da Federação de Futebol guineense, a UDIB assume a liderança do campeonato com 32 pontos.

Os motivos alegados pela Federação de Futebol para retirar os três pontos ao Sporting de Bafatá, se relacionam aos desacatos provocados pelos adeptos de Bafatá nos últimos momentos do  jogo, a contar para a 10ª jornada, contra  os Lagartos de Bambadinca, numa altura em   que os leões do Leste venciam ao seu rival da região, e que foi interrompida devido aos tumultos.

Inconformado com a decisão, a direcção dos Lagartos de Bambadinca remeteu  reclamações às entidades competentes do sector, tendo a Federação de Futebol ordenado a repetição do jogo e a retirada de  três pontos ao Sporting Clube de Bafatá.

Em reacção ao assunto, o Sporting Clube de Bafatá decidiu  não repetir a partida, e exige  o devolução  dos três pontos retirados pela Federação Nacional de Futebol.

As restantes partidas produziram os seguintes resultados: Sport Bissau e Benfica-4/ Sporting Clube de Bafatá-0, Sporting Clube da Guiné-Bissau – 2/ Desportivo de Farim -0, Os Balantas de Mansoa – 1/ Nuno Tristão de Bula -0, Portos de Bissau – 2/ Pelundo -0, Lagartos de Bambadinca – 0/ Cavalos Brancos de Cuntum – 2, Desportivo de Gabú -0/ Flamengo de Pefine – 1.
Tabela Classificativa:
1º - UDIB – 32 pontos
2º - Sporting Clube de Bafatá – 30 pontos
3º - Sporting Clube da Guiné-Bissau -27
4º - Flamengo de Pefine – 25 pontos
5º - Sporting Clube da Guiné-Bissau – 25 pontos
Para a 16ª  jornada estão previstos os seguintes encontros: Bafata/Bula, Pelundo/Benfica, Farim/Portos de Bissau, Pefine/Sporting Clube da Guiné-Bissau, UDIB/Desportivo de Gabú, Cuntum/Bissora, Os Balantas/Os Lagartos de Bambadinca. ANG/LLA/AC//SG    

Sem comentários:

Enviar um comentário