sexta-feira, 12 de abril de 2019

Ensino


Presidente da República apoia intercâmbio Académico das Associações Estudantis da Faculdade de Direito de Bissau e Cabo Verde

Bissau, 12 Abr 19 (ANG) – O Presidente da República José Mário Vaz, apoiou esta quinta-feira com um valor monetário não revelado, o intercâmbio académico entre os estudantes da Faculdade de Direito de Bissau e de Cabo Verde.

O encontro decorrerá de 12 à 24 do corrente mês em Cabo Verde sob lema, “Reviver o Passado Comum e Comungar as Ideias da Integração Oeste Africana e na CPLP”.

A saída da audiência, o Presidente da Associação dos Estudantes da Faculdade de Direito de Bissau, Osvaldo Oliveira Té disse à imprensa que informaram o Presidente da República sobre a importância do referido intercâmbio para os estudantes assim como para o país em geral.

Reforçou por outro lado que, aproveitaram o momento para expor o Chefe de Estado, sobre as dificuldades financeiras que a própria Associação atravessa, para poder realizar o evento estudantil com os seus irmãos de Cabo-Verde.

“Porque durante troca de ideias com os estudantes da Associação do Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais de Cabo-Verde, pretendemos visitar várias cidades para conhecer as histórias que uniram os dois povos, mas para isso aconteça precisamos de meios para materializarmos o sonho”, assegurou o responsável.

Osvaldo Oliveira Té acrescentou por outro lado que, o Presidente da República ficou sensibilizado com a ideia, e prontificou em resolver o assunto para que a partida dos 32 estudantes da referida Associação, possam acontecer na data prevista.
ANG/LLA/AC     

Sem comentários:

Enviar um comentário