quarta-feira, 3 de abril de 2019

Mercado


Câmara Municipal de Bissau lança novos modelos de senhas de cobranças

Bissau, 03 de Abr 19 (ANG) – A Camara Municipal de Bissau (CMB), lançou nesta quarta-feira, novos modelos de senhas de cobranças, notificações, avisos, certidões e atestados e procedeu também ao acto de incineração das antigas gamas.

Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Bissau, Luís Silva de Melo, disse que o acto, além de estar inserido na comemoração do 327º aniversário de cidade de Bissau, também se enquadra no processo de reformas que estão sendo implementadas pela atual presidência da Câmara.

Segundo este responsável, as senhas atuais exibem inovações em relação as antigas, porque dantes as senhas não tinham sequências de séries e nem números, o que tem provocado estrangulamentos nos trabalhos administrativo da CMB.

Disse que as novas senhas possuem estes elementos que faltavam e que vão possibilitar o melhor controlo.

No acto, o mais alto responsável da CMB pediu a colaboração das feirantes e as suas associações em diferentes mercados de Bissau para melhor utilização dos mercados e prometeu colocar caixas de reclamações nos mercados para poder melhorar os serviços, com ponto de vistas dos utentes.

Luís Silva de Melo anunciou na ocasião que a CMB, em parceria com projecto "Homens Novos", que projeta fixar mil tanques de lixo nas ruas de Bissau, vão reforçar mais de 2 mil tanques de lixos, nos pontos estratégicos da cidade, que terão três recipientes de diferentes cores para colocar resíduos de acordo com as suas características.

O Presidente da Câmara disse que a sua instituição está de braço aberto para qualquer parceria que visa melhorar a situação dos citadinos de Bissau, segundo Melo, só com intervenção da CMB não será possível resolver todos os problemas municipais.

"Vamos desencadear campanhas de sensibilização para que os cidadãos deixem de deitar lixos nas ruas da cidade" revelou. Por sua vez, e relativamente a novas senhas, o Secretário-geral da CMB, Fidélis Quintino Gomes, fez questão de chamar a atenção de que fica doravante proibida a utilização das antigas senhas pelo que os utentes não devem aceitar recebê-las como recibo de pagamento, sob pena de ser cúmplice de irregularidade.

Fidélis Gomes disse esperar que esta inovação nas senhas, permita a arrecadação de mais receitas, e menos intervenções não articuladas nos mercados. 

ANG/CP//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário