quarta-feira, 17 de abril de 2019

Incêndio na Catedral Notre-Dame


        Presidente da República se solidariza com povo francês

Bissau, 17 Abr 19 (ANG) – O Presidente da República; José Mário Vaz endereçou hoje uma mensagem de solidariedade ao povo francês pelo incêndio, recentemente verificado na Catedral da Notre-Dame de Paris.

A mensagem de José Mário Vaz foi entregue ao Embaixador de França na Guiné-Bissau, Jean Louis Zoel, na qual reconheceu os esforços das equipas de socorro no combate ao incêndio.

Na mensagem o Presidente Mário Vaz considera a Catedral da Notre-Dame de um  local de referência da fé da Santa Mãe Igreja Católica e um património cultural da humanidade.

A saída do encontro, o Embaixador de França considerou que a realização das eleições legislativas representa  uma etapa importante para a saída da crise político-institucional e retorno ao funcionamento regular e estável das instituições do Estado.

Jean Louis Zoel disse que estas eleições permitem, para além do regresso à estabilidade institucional, a emergência e acção ao longo prazo de um governo que se dedique unicamente aos desafios do desenvolvimento económico, social e humano na Guiné-Bissau, com o apoio dos seus parceiros.

Elogiou a postura assumida pelos deferentes partidos políticos em aceitar os resultados das eleições, e a Comunidade Económica do Estados da África Ocidental (CEDEAO) pela sua implicação, que considerou decisiva para o efeito.

ANG/LPG/AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário