terça-feira, 23 de abril de 2019

Celebração da Páscoa


  Presidente da República almoça com doentes internados no Hospital de Cumura

Bissau,23 Abr 19(ANG) – O Presidente da República José Mário Vaz e a primeira dama Maria Rosa Goudiaby Vaz almoçaram no passado Domingo com os doentes internados no Hospital de Cumura, sector de Prábis, região de Biombo, por ocasião da celebração da Páscoa.

“Sei que hoje é um grande dia. Dia da Ressurreição de Cristo em que nós decidimos todos vir aqui acompanhado do senhor Bispo de Bissau, Don José Camnaté Na Bissing para pudermos estar ao lado dos nossos doentes”, afirmou o chefe de Estado guineense.

José Mário Vaz sublinhou que saiu da sua terra natal para vir realmente passar esse grande momento de alegria juntamente com os doentes internados no Hospital de Cumura.

“Eu fui sempre e continuarei a sê-lo.   Sempre estive ao lado dos mais fracos, dos mais humildes, daqueles que não tem voz. A minha luta foi sempre assim e gostaria, sinceramente, que um dia como este para dizer que os homens fortes estiveram sempre ao lado dos mais fracos”, salientou.

Disse que tem a plena consciência de que os doentes, num dia como este, gostariam de estar ao lado dos familiares, de conviver com eles mas que, infelizmente, por questões de saúde, não podem estar hoje ao lado das suas famílias”, frisou.

O Presidente da República disse que, por isso, ele, a primeira-dama e j o Bispo de Bissau, visitaram  todos os quartos do Hospital de Cumura, cumprimentando todos os doentes internados.

Por sua vez, o Bispo de Bissau agradeceu ao Presidente da República e a primeira-dama por terem feito o referido gesto de “generosidade e de esperança” e salientou que, escolheu,de propósito, o dia de Páscoa, que é para os cristãos, a celebração da vitória do bem sobre o mal e da vida sobre a morte.

 “Tiramos essa lição da ressurreição de Jesus Cristo, que abre para a humanidade uma nova página da história porque Deus quis associar a sua própria vida e por isso é que o ser humano se sente dignificado e ao mesmo tempo tem a responsabilidade de se tornar, cada dia, sinal da generosidade e da bondade de Deus”, enalteceu Don José Camnaté Nabissing.

Disse que a presença do Presidente da República e da primeira-dama no Hospital de Cumura concretiza esta mensagem junto dos pacientes e dos médicos e enfermeiros, e igualmente de  irmãos franciscanos que ali estão.

“Como sabem, a primeira missão franciscana da província da Veneza foi criada aqui em Cumura pelo falecido Bispo de Bissau, Don Settínio Arturro Ferrazeta. Ainda hoje, o povo da Guiné-Bissau se lembra do seu lema episcopal que é A Verdade nos Libertará”, sublinhou.

Acrescentou que cada vez que surge um problema no país, esta mensagem volta à mente dos guineenses, como sinal de esperança e de vontade de trabalhar juntos para construir uma sociedade mais solidária e fraterna.ANG/AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário