terça-feira, 23 de abril de 2019

Saúde/Operação Páscoa


Directora dos Serviços de Urgência do Hospital “Simão Mendes” confirmou  o registo de um óbito 

Bissau, 23 Abr 19 (ANG) – A Directora de Serviços de Urgência do Hospital Nacional Simão Mendes (HNSM) considerou de negativo o balanço da quadra festiva de páscoa porque foi registado um óbito e dois casos de acidente de viação.

Sónia Alberto Cabral Djabula que falava a rádio Pindjiquiti, aconselhou a todos para se cuidarem quando se encontram nas vias públicas porque a maioria dos casos que deu entrada naquele serviço acontecem lá, tendo pedido as pessoas para evitarem o consumo excessivo de álcool quando conduzem.

Disse que nos Serviços de Cirurgia do referido Hospital registaram-se igualmente 12 casos, sendo dois de oclusão intestinal que será operado brevemente, tendo revelado ainda que o serviço da ortopedia recebeu nove casos de internamentos.

Por sua vez, o diretor clínico do hospital Militar Sino/Guineense, Júlio Nanfatche afirmou que deram entrada naquela instituição sanitária oito casos de acidente de viação entre eles um em estado grave e que não registaram nenhum óbito durante a quadra festiva de Páscoa. ANG/JD/AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário