sexta-feira, 26 de abril de 2019

Cultura


Atchos Express lança nova peça teatral

Bissau, 26 abr 19 (ANG) - O poeta e activista individual, Jacinto Mango, vulgo Atchós Express apresenta, sexta-feira, uma peça teatral denominado Confuso, com o tema “Sistema”.

Em entrevista exclusiva, esta quinta-feira, à ANG, Atchós Express disse que a peça teatral- Confuso retrata a vida social, económica e cultural dos guineenses através de metáforas, chamando a atenção à sociedade sobre os valores da cultura e paz.

Disse ainda que é preciso chamar a atenção às pessoas para deixaram a cultura machista ou de “machundade”, acrescentando que nessa peça o autor tem a liberdade de mudar no palco, contrariamente ao que se verifica no  teatro medieval ou clássico.

“Confuso é uma personagem que aparentemente não fala, não anda, não vê e nem sente cheiro, que faz coisas incríveis que as vezes não acreditamos. É preciso chamar a atenção à sociedade de que o Confuso está em qualquer sítio, da Guiné-Bissau, em África e no mundo”, disse Jacinto Mango.

A essência do Confuso, segundo o actor, é a mistura de teatro e poema, para reforçar o peso do poema através da fala e do rosto. 

De acordo com Mango, nessa noite, os intervenientes Assana Sambú, Miguel de Barros e António Spencer Embaló vão debater com a plateia sobre o Confuso. 

ANG/DMG//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário