sexta-feira, 5 de abril de 2019

Homenagem aos 100 anos


Câmara Municipal de Bissau distingue Adelino Marques Vieira(Tai) com medalha- cidadão honorário

Bissau, 05 de Abr 19 (ANG) – A Câmara Municipal de Bissau (CMB), distinguiu quinta-feira o Adelino Adélio Marques Vieira (Tai) com medalha de cidadão honorário do município de Bissau, no dia em que este completou 100 anos de vida.

Na ocasião, na presença de  diferente individualidades: familiares. Amigos e conhecidos, na sua casa no bairro de Chão de Papel/Varela, Tai pediu aos governantes para criarem condições para que todos os cidadãos tenham  boa qualidade de vida.

Apelou o governo para criar condições para que os jovens se formarem e encontrarem empregos. Lamentou  ter presenciado muitas gerações dos seus familiares e não só, sem empregos, e sem condições de vida digna.

"No meu tempo, escutei sempre os conselhos dos mais velhos e isso contribuiu bastante na minha caminhada da vida", disse.

Também, pediu a Deus que conceda longa vida a todos que presenciaram naquela celebração e que tenham muita saúde.

Por sua vez, Adelina marques Vieira, filha do aniversariante centenário, disse que o seu pai, é tido  no bairro de Chão de papel/Varela, onde sempre viveu, como pai de todos os moradores e juiz do bairro quando há divergências.

Segundo ela, esta festa não serviu só para os familiares, mas sim, para todos os moradores do bairro e para que todos tenham uma longa vida.

Na ocasião, usou da palavra o presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB), Luís Silva de Melo que agradeceu o contributo que o cidadão Adelino  deu ao país e o município de Bissau em concreto.

Luis Melo disse  que o aniversariante centenário sempre deu exemplo da cidadania e deixou legados e provas disso. “Até então trabalha”, sustentou.

A CMB ofereceu um subsídio mensal de 100 mil fcfa ao cidadão centenário e  atribvui-lhe uma medalha de citadino honorário de Bissau.

Pediu a todos os citadinos de Bissau a tomarem exemplo do Tai no percurso das suas vidas.

Adelino Adélio Marques Vieira (Tai), carpinteiro de profissão, nasceu no dia 4 de Abril de 1919, pai de nove filhos e avó de  mais de 50 netos. 

ANG/CP/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário