quinta-feira, 1 de junho de 2023


Legislativas antecipadas
/Movimento Nacional da Sociedade Civil homenageia técnicos do GTAPE

Bissau, 01 Jun 23 (ANG) – O Movimento Nacional da Sociedade Civil para a Paz, Democracia e Desenvolvimento (MNSCPDD) homenageou hoje os técnicos do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE), pelo  “bom trabalho” feito durante o  último recenseamento de eleirores para as  legislativas antecipadas do próximo Domingo.

No acto, o Presidente do MNSCPDD disse que o trabalho do GTAPE ultrapassou as expectativas.

 “Não se registaram denúncias ou reclamação de cidadãos comuns  e nem dos atores políticos sobre se algum indivíduo ou localidade do país fora esquecido”, disse.

Em resultado desse recenseamento o Movimento disse esperar que seja posta fim aos recenseamentos de raíz que acontece a cada eleições.

“Doravante está lançado o desafio para que seja cumprido a atualização dos cadernos eleitorias a partir dos meses de  Janeiro e Março de acordo com a Lei eleitoral e a Constituição da Guiné-Bissau”,disse Sanhá.

Caramba disse que a homenagem  representa um simples ato singelo de reconhecimento em vida, realçando que é a obrigação das Organizações da Sociedade Civil assumirem a vanguarda para que as leis sejam respeitadas no país contribuindo assim para a melhoria das condições básicas dos cidadãos, em relação à  saúde, habitação e alimentação de qualidade.

Em nome dos homenageados, o Director geral do do GTAPE, Gabriel Djibril Baldé agradeceu ao Movimento Nacional da Sociedade Civil pelo reconhecimento do trabalho feito pela instituição que dirige.

Baldé reconheceu os esforços de todos que envolveram no processo, desde brigadistas, supervisores, coordenadores, condutores e a própria Comissão Nacional Eleições, e diz  que o processo foi tão complicado mas ao mesmo tempo nobre.

 “Nós encaramos este desafio e, felizmente, conseguimos com apenas os nossos técnicos nacionais alcançar os objectivos preconizados. Penso que todos nós estamos de parabéns e também retribuimos os agradecimentos da sociedade civil que acompanhou todo o processo, e acho que estão na altura de poderem testemunhar o verdadeiro trabalho empreendido por GTAPE neste processo de recenseamento “,disse.

Os homenageados receberam cada, um Certificado de Mérito e o Director Geral do GTAPE foi reconhecido com Certificado de Mérido e o tradicional Pano de Pente.

Na cerimónia de reconhecimento participaram membros da sociedade civil, Secretária Executiva Adjunta da Comissão Nacional de Eleição e o representante do Ministério da Administração Territórial e Poder Local. ANG/MSC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário