sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Comunicação Social/Ministério  e Unicef acordam novo Plano Bienal de Trabalho que prevê investimentos de cerca de 500 milhões de fcfa

Bissau, 07     Fev 25 (ANG) - O Ministério da Comunicação Social(MCS) e o Unicef adotaram esta sexta-feira, em Bissau, novo plano de trabalho para o período 2025/2026 que prevê investimentos de cerca de 500 milhões de fcfa.

O Plano Anual de Trabalho  para o efeito foi assinado esta sexta-feira numa cerimónia decorrida no Ministério da Comunicação Social, no Palácio do Governo, em Bissau.

Da parte do MCS, assinou o titular da pasta, Florentino Fernando Dias e da parte do Unicef, o representante residente desta agência da ONU, Inoussa Kabore.

Segundo Florentino Dias, trata-se de um plano multifacetado que prevê a planificação e sensibilização, passando pela formação, com vista ao reforço de capacidade dos autores chaves.

Dias acrescentou que está prevista a formação de assessores de imprensa e de comunicadores das rádios comunitárias.

Sublinhou  que o Centro Nacional de Comunicação Social Educativa e Formação Multimédia, que é fruto de experiências em trabalhos de  advocacia e comunicação para mudança de comportamento tem sido instrumento de exposição do Fundo.

"O Centro de Formação Educativa e Multimédia vai ancorando-se na sua vasta experiência para assegurar um fiel cumprimento dos termos do Plano ora assinado, observando os mais elementares princípios da boa gestão e de prestação de contas”, frisou.

Florentino Dias realçou na ocasião a relação das Nações Unidas com  o Estado da Guiné-Bissau, em curso desde  o período da independência, e disse que o Fundo para Infância  tem contribuído, cada vez mais, para a elaboração da proteção e qualidade de vida das crianças e respetivos famílias.

O representante residente do Unicef na Guiné-Bissau, Inoussa Kabore assinalou o termino do  plano que cobria o período 2022 à 2024 e diz que  agora vão para o plano para 2025 e 2026, que vai contar com vários componentes, nomeadamente mundaça de comportamento , comunicação e advocacia.

Em relação a  mudança de comportamento, Kabore disse que para este ano estão previstos investimentos no valor de 300 milhões de fcfa, contra os 152 dos anos 2022-2024, e que para a comunicação estão previstos investimentos na ordem de  150 milhões de fcfa.

"Estamos a fazer este trabalho para que possa ter um impacto, não só a nível do Ministério, mas também a nível da população e dos jornalistas que são parceiros de desenvolvimento”, disse o representante
do UNICEF. ANG/MI/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário