terça-feira, 28 de outubro de 2025

Criminalidade/Suspeito de assassínio de jovem em Míssira se entrega à Guarda Nacional

Bissau, 28 Out 25(ANG) - A Guarda Nacional (GN) informou esta terça-feira (28) que um jovem de 30 anos, suspeito de ter praticado o assassínio  do cidadão nacional N'djif Djatá, no bairro de Míssira, em Bissau, se entregou "voluntariamente" àquela corporação para-militar.

"Jovem de 30 anos de idade, suspeito de assassinar, na manhã de 27 de outubro de 2025, em Bissau, no Bairro Míssira, de N'djif Djatá, se entregou voluntariamente à Direção da Investigação Criminal da Guarda Nacional, após ter conseguido escapar ileso do local do crime", informa a instituição.

De acordo com a rádio CFM, a  GN deu conta que o assassinato de N'djif Djatá teria acontecido após uma discussão entre elementos de duas famílias.

"O crime terá resultado duma discussão entre os membros de duas famílias vizinhas do bairro de Míssira e que acabaram por se envolver em brigas, por causa do desaparecimento de uma planta de coqueiro, e de um saco de plástico de lixo, deitado no terreno de uma das famílias vizinhas", lê-se na publicação da GN.

A vítima, revela a Guarda Nacional, foi atingida por um golpe de faca, sendo que outro membro da família de N'djif Djatá terá sido gravemente atingido, também com uma faca, pelo suspeito do crime.

"Na tarde de 27 de outubro, a GN, através da sua Direção de Investigação Criminal procedeu à entrega do suspeito à Polícia Judiciária (PJ), nos termos da Lei n°8/2011 (Lei de Organização da Investigação Criminal)", concluiu a nota. ANG/CFM

 

Sem comentários:

Enviar um comentário