quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Caso menina queimada


Vítima   recebe alta  hoje  mas associação de empregadas domésticas defende  sua evacuação7

Bissau, 10 Jan 19 (ANG) – Um dos médicos que assiste a menina de catorze anos internada no Hospital Nacional Simão Mendes vítima de queimadura confirmou que o paciente já recebeu a alta médica e possivelmente deixará aquela instituição hospitalar está tarde ou amanhã.

Imagem Ilustrativo
Em declarações  à Agência de Notícia da Guiné(ANG), o médico que não quer ser identificado alega que a menina está fora do perigo, por isso, vai deixar o hospital.

Acrescentou que a vítima continuará a receber os tratamentos médicos durante um mês.
A  Associação de Empregadas Domesticas, na pessoa de seu presidente Sene Bacai Cassamá, já havia se manifestado contra essa decisão médica, na terça-fera.

Em entrevista à Rádio Sol Mansi, Cassamá acusou o colectivo de médicos que assitem a menina de 14 anos, que alegadamente foi queimada pela sua educadora, de falta de interesse para sua evacuação.

“Os médicos estão a dizer simplesmente que a menina está fora do perigo, mas isso não é normal uma vez que eles carecem de meios para melhorar as cicatrizes, enquanto que no estrangeiro ou melhor em Portugal a vítima receberá melhor tratamento”, disse.

O caso já levou à prisão preventiva a alegada autora do crime – uma senhora e implicou medidas de coação ao marido desta, que não pode porenquanto se ausentar do país.

As primeiras versões sobre o caso referem que a vitima, depois de sofrer queimaduras foi escondida durante dois dias na residência da senhora que alegadamente a deitou água quente,  com conhecimento do marido.

ANG/AALS//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário