terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Desporto/Luta livre


Tricampeão  ameaça não representar Guiné-Bissau nas próximas competições internacionais 

Bissau, 15 Jan 19 (ANG) - O tricampeão de luta livre, Augusto Midana ameaçou esta terça-feira deixar de representar a Guiné-Bissau nas próximas competições por se considerar ter sido abandonado pelo  próprio país.

Augusto Midana falava em entrevista exclusiva à Rádio Sol Mansi na qual revelou que escreveu quatro cartas solicitando  audiência com o Presidente da República, José Mário Vaz mas  que não teve sucesso.

“Recebi muitos convite para representar outros países do mundo mas recusei, porque sempre tenho na minha consciência  que não devo abandonar o meu país.  Só que agora é diferente. Se por ventura veio a receber mais convites vou ter que aceitar uma vez que o Estado da Guiné-Bissau não reconhece o meu talento”, declarou o tricampeão guineense.

Questionado sobre a promessa feita pelo governo de Carlos Correia de lhe oferecer um salário digno, uma casa e um carro, respondeu que até então não  beneficiou dessas promessas e  que já perdeu a esperança de um dia poder ser reconhecido pelo próprio país. 

“Sabemos que este trabalho é temporário, assim sendo, preciso de uma coisa que vai assegurar o  meu futuro. Sou de família pobre, com o tempo, não conseguirei cultivar o campo, por isso, tenho que ter algo que me sustentará no futuro”, disse Augusto Midana.

O tricampeão guineense de luta livre está a viver neste momento na sua tabanca, numa casa de palha, sem mínimas condições.

 Augusto Midana se deparava com problemas de saúde e  tinha estado em Cuba a fazer  tratamento. 

Disse que está agora na fase de recuperação visando futuras competições mas sem vontade de representar a Guiné-Bissau. 
ANG/AALS/ÂC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário