sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Infra-estruturas


ONG “Central Social” lança filtros de água potável produzidos no país 

Bissau, 18 Jan 19 (ANG) - A Agência de Desenvolvimento da Igreja Evangélica Central (ONG Central Social) lançou  quinta-feira os primeiros filtros de água potável produzidos no próprio país.
 
O lançamento dos filtros de água potável foi realizado na povoação de N’Salma no sector de Safim, onde se encontra instalada a fábrica de produção dos mesmos.

Na ocasião, o responsável e financiador da referida fábrica, Richard Kagel explicou que a unidade industrial conta actualmente com 07 funcionários e que produz diariamente 22 à 23 filtros, tendo acrescentado que perspectivam uma produção de 800 mil diário.

Kagel disse que, para aumentar a produção, vão ter que adquirir mais matéria-prima e terão que contratar mais trabalhadores bem como adequir outros meios que facilitam a rapidez no trabalho. 

Richard Kagel informou que a iniciativa de produção dos filtros surgiu para melhorar a qualidade de água no país e para evitar as doenças que se adquirem com o consumo de águas com bactérias.

O financiador disse que o filtro pode durar sete anos no caso de bons cuidados e que será vendido no valor de 17.500 fcfa, o posto de venda ficará em Bissau ao lado da Igreja Evangélica Central. 

Por sua vez, em representação do Fundo das Nações Unidas para à Infância (UNICEF), Didier Monteiro garante que passarão a ser o principal parceiro de ONG Central Sindical devido a importância que os filtros de água potável têm na promoção de saúde das crianças.

A ONG Central Sindical é uma Organização da Igreja Evangélica que trabalha na promoção do bem-estar social e já desenvolveu várias actividades sociais com a ajuda dos parceiros singulares assim como das outras organizações que intervém na mesma área.  

ANG/AALS/ÂC//SG








Sem comentários:

Enviar um comentário