quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Desporto/Atletismo

   Cristiano Mendes vence 4ªEdiçao da corrida de São Silvestre 2018
 
Bissau 03 Jan 18 (ANG) – O atleta Cristiano Francisco Mendes, de 23 anos foi o grande vencedor da 4ª edição da corrida de “São Silvestre-Bissau 2018, organizada pela “ MMM Company”, numa distância de 10 quilómetros.
 
O atleta sagrou-se vencedor ao fazer o percurso em 34 minutos,7 segundos e 7 centésimo.
De acordo com jornal “O Democrata”, na segunda posição ficou o atleta número 047, Gonsal Olímpio da Silva que fez o percurso em 34 minutos,29 segundo e 1 centésimo, e na terceira posição figura Alexandre Djata numero 054, com o tempo de 35 minutos,42 segundos e 0 centésimo.

Ao nível feminino Domingas Monteiro, atleta número 094, figura na primeira posição com um tempo de 45 minutos,4 segundos e 3 cêntimo, enquanto a Domingas Togna Embana número 079, com o tempo de 45 minutos,5 segundos e 7 cêntimo.

Em declarações à imprensa após a competição, Cristiano Francisco Mendes disse que treinava três vezes por dia correndo uma distância considerável, razão pela qual, não teve maiores dificuldades durante a prova, salientando que foi a sua primeira participação neste tipo de evento, apesar de já ter participado e vencido duas corridas de atletismo uma em Cacheu e outra em São Domingos.

 Domingas Monteiro, vencedora da prova feminina, declarou que desde a sua inscrição na prova, estava motivada e que, por isso, trabalhou muito durante os treinos.

Segundo o Director da Empresa organizadora do evento, “MM Company “,Midana Nandigna, o acto visa unir maior número possível de pessoas em torno de uma actividade física.

Nandigna lamentou na ocasião a falta de apoio para eventos dessa natureza.

A edição deste ano contou com duas actividades em simultâneo que uniram mais de uma centena de participantes, ou seja uma caminhada desportiva de 5 quilómetros sem fins competitivas.

O itinerário da corrida começou no bairro de São Paulo arredores de Bissau, passando pelas avenidas do Combatente da Liberdade da Partia e Francisco Mendes, terminando na avenida Osvaldo Vieira . 
 
ANG/MSC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário