sábado, 26 de janeiro de 2019

Energia eléctrica


Bissau vai beneficiar  de uma central eléctrica com  capacidade de 20 megawots

Bissau,25 Jan 19 (ANG) – A cidade de Bissau irá beneficiar nos próximos tempos de uma central eléctrica com a capacidade de 20 megawots, financiado pelo Banco Oeste Africano de Desenvolvimento (BOAD).

A informação foi avançada esta quinta-feira pelo chefe da missão da Sociedade Africana de Hidrocarbonetos que se encontra de visita ao país, à saida de um  encontro de trabalho  com o Presidente da República, José Mário Vaz.

A saída de audiência, o chefe da missão Adji Otech Aysson disse à imprensa que informaram ao chefe de Estado guineense sobre a construção de uma  central eléctrica em Bissau, com capacidade de produção de  20 megawots, para abastecer as vilas arredores da capital em energia eléctrica. 

Acrescentou  que abordaram ainda com José Mário Vaz as acções já desenvolvidas no país, e os projectos que têm em carteira no domínio de energias renováveis e que contam com o financiamento da União Monetária Oeste Africana (UEMOA).

“Temos connosco no papel, outro projecto denominado “Microsol” e que consiste na construção de uma central eléctrica solar para alimentar as vilas rurais com energia eléctrica com vista a conservação de produtos agrícolas, irrigações entre outros. 

ANG/LLA/AC//SG








Sem comentários:

Enviar um comentário