sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Saúde


Governo e ONG “Vida” realizam sábado II Conferência sobre Saúde Comunitária 

Bissau, 25 jan19 (ANG) – O governo através do Ministério da Saúde em parceria com a ONG VIDA realizam no Sábado em Bissau a II Conferência sobre Saúde Comunitária, sob o lema “desafios do presente perspectivas de futuro”.

Segundo uma nota do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF), enviada à ANG, a conferência vai servir de  espaço de partilha e reflexão sobre as experiências entre os diversos actores da saúde comunitária na Guiné-Bissau e de outros países africanos com vista a identificação de  soluções para os desafios e constrangimentos que se apresentam actualmente.

A conferência realiza-se no âmbito do projecto - Estratégia para Aceleração da Redução da Mortalidade Materna, Neonatal, Infanto-juvenil no país, inserido no programa PIMI II da União Europeia, com financiamento do UNICEF, Camões-Instituto da Cooperação e da Língua e Fundação Calouste Gulbenkian.

Conforme a nota, o evento realiza-se  na sequência da conferência  sobre a aceleração da redução da mortalidade materna e infantil, organizada há dois anos, em Lisboa. 

Durante a conferência, os agentes sanitários irão abordar temas relacionadas com as políticas e sustentabilidade da saúde comunitária, políticas actuais na Guiné-Bissau e experiencia de outros países e estratégia do Banco Mundial para o reforço da saúde comunitária no país.

Para além destes temas,  no período da tarde, os participantes debaterão  experiências na implementação do programa de Saúde Comunitária, principais desafios na coordenação da saúde comunitária no país e Metodologias de Coordenação e Supervisão aos Agentes de Saúde Comunitária, entre outros.

ANG/LPG/AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário