sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Eleições Legislativas


GTAPE inicia atendimento de reclamações sobre erros no registo de eleitores 

Bissau, 25 Jan 19 (ANG) – O Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE),inicia hoje o atendimento de reclamações sobre eventuais erros registados durante o recenseamento eleitoral, no território nacional e na diáspora, refere um comunicado da instituição.

Para o efeito convida à todos os  cidadãos inscritos bem como  entidades públicas envolvidas no processo a apreentarem as suas reclamações durante os próximos 15 dias que vai durar o atendimento, ou seja até ao dia 07 de fevereiro.

 “Ontem iniciou a impressão das listas provisórias, na presença de representantes dos partidos políticos, da Comissão Nacional de Eleições (CNE),Comissão Regionais de Eleições (CREs),Policia Judiciaria, da Ordem Pública e Agentes da Segurança do Estado, sob a observação atenta do auditor da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e demais personalidades ligadas ao processo eleitoral”, refere o comunicado.

O GETAPE informa ainda que os dados provisórios do recenseamento realizado apontam para o registo de 733.081 (Setecentos e trinta e três mil e oitenta e um) cidadãos eleitores, inscritos no  território nacional e na diáspora.

Findo o processo de reclamações, de acordo com o comunicado, os dados em causa serão validados , introduzidos e publicados nos cadernos eleitorais.

“As reclamações no processo de recenseamento eleitoral estão previstas na lei Eleitoral, como forma de assegurar a correcção de eventuais erros ou falhas no processo, visando garantir a fiabilidade e transparência do mesmo”, lê-se no comunicado.  
ANG/MSC/AC//SG






Sem comentários:

Enviar um comentário