sábado, 12 de janeiro de 2019

Cultura/música


Projecto Descoberta de Talentos promove eliminatórias para resgatar novos talentos  
Bissau, 12 Jan 19 (ANG) – O Projecto Descoberta de Talentos ,lançado por grupo de jovens guineenses, promove de 4 à 27 do mês em curso, uma eliminatória para resgatar novos talentos musicais de idade compreendida entre 18 e 25 anos, no expaço Lenox, em Bissau.

Em conferência de imprensa, o Coordenador do referido projecto Mamadu Sano, avançou que o objectivo do projecto é  dar oportunidades aos jovens com talentos mas que nunca tiveram a oportunidade de o demonstrar.

“Ao mesmo tempo é uma forma de promover a cultura do país e levar a bandeira da Guiné-Bissau ao mundo fora,” acrescentou o coordenador do projecto.

De acordo com Sano, o projecto vai contar com o apoio de um amigo de nacionalidade estrangeira, mas com grande respeito e paixão pela música da Guiné-Bissau sobretudo dos músicos da nova-geração.

“Vamos inscrever 200 concorrentes, mas com o decorrer do concurso será eliminado e retido 40 concorrentes entre os 200 inscritos”, informou.

Sano disse que entre os 40 serão eliminados 32 concorrentes, e os 8 restantes vão beneficiar de um apoio para gravação de uma música com os produtores locais e estrangeiros.

Disse que  depois da gravação  os oitos apurados vão disputar o grande final no expaço Lenox.

Mamadu Sano realçou  que no final será descoberto os quatros talentos que no futuro vão beneficiar da gravação de um disco no estúdio  “311”em Franca, e que ainda ser-lhes-ão criadas condições para efectuarem uma digressão pela Europa, a fim  de poderem promover os seus trabalhos e a imagem do país.

Sano disse  que se tudo correr como previsto, o mesmo projecto será realizado todos os anos, e alargado para o país inteiro, com a finalidade de permitir que os músicos nacionais possam actuar não somente localmente mas também em palcos internacionais para promover a cultura guineense.  
ANG/LLA/ÂC//SG        
  
     

Sem comentários:

Enviar um comentário