segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

ONU


Conselho de Segurança debate em Fevereiro renovação da missão do  UNIOGBIS 

Bissau,07 Jan 19 (ANG) – O Coordenador do Sistema da Nações Unidas na Guiné-Bissau anunciou hoje que o Conselho de Segurança da ONU debate em  Fevereiro a renovação e possível redução da presença da missão do Gabinete das Nações Unidas para Consolidação da Paz na Guiné-Bissau/UNIOGBIS) e concedera as agências, mais trabalho no acompanhamento da situação do país. 
A informação foi avançada á imprensa por David Mclachlan- Karr após ter apresentado ao Chefe de Estado guineense as cartas credências.

“É uma honra para mim apresentar ao Presidente da República da Guiné-Bissau José Mário Vaz as minhas cartas credências como o coordenador residente do sistema das Nações Unidas no país”, disse.

Informou que na ocasião conversaram com José Vaz sobre os desafios do desenvolvimento do país e como o sistemas das Nações Unidas pode trabalhar com sector privado e com todas agências de cooperação na Guiné-Bissau para responder as necessidades do país relativamente ao progresso.

David Mclachlan- Karr falou também do projecto “Mom na Lama” e sobre  como as Nações Unidas podem contribuir para aumentar a produção agrícola no país.

Disse estar satisfeito com instruções ou orientações do Presidente sobre como as Nações Unidas podem trabalhar para o bem do país. 
ANG/LPG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário