segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Ensino


“O governo não deve continuar a intoxicar a sociedade com informação falsa”, diz Lauriano Pereira da Costa

Bissau, 07 Jan 19 (ANG) - O presidente do Sindicato Democrático dos Professores (SINDEPROF), Lauriano Pereira da Costa disse que o governo não deve continuar a intoxicar a sociedade com informações falsas, afirmando  que pagou todas as dívidas aos professores.

Em entrevista exclusiva à ANG esta segunda-feira, Laureano Pereira da Costa disse que o governo tinha, de facto, a intenção de pagar mas que até esta manhã, o dinheiro não entrou nas contas dos professores.

Disse que o problema não se resolve por via da força, justificando que estão a reivindicar os direitos que a lei lhes assiste.

“A nossa intenção não era para continuar com a greve até nesse momento, mas, infelizmente, temos governantes inflexíveis, que agem de má-fé, que entendem que a lei da força está em cima de tudo, que entendem que a educação não é a prioridade, por isso lamentamos muito”, referiu. 

Laureano Pereira disse que não haverá necessidade de os sindicatos continuarem com a greve se o governo tivesse pago as dívidas, acusando o executivo de não honrar o seu compromisso. 

Disse que a participação na greve é facultativa mas chama atenção aos professores que estão a dar aulas de que, se vierem a ter problemas, o sindicato não irá intervir para resolvê-los.

Pereira acrescentou que as vítimas dessas sucessivas greves são os alunos, pais e encarregados de educação visto que são os maiores investidores do ensino, e que, mais tarde, será o país o mais prejudicado, visto que  o mercado de trabalho exige a competência e capacidade.

Segundo este responsável sindical mais de 90 por cento de escolas públicas aderiram a nova onda de paralisação das aulas.

Laureano Fernandes apelou aos professores para continuarem unidos, e acreditarem nas organizações sindicais  até quando houver uma solução para as suas reivindicações.  ANG/DMG/ÂC//SG
  

Sem comentários:

Enviar um comentário