quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

CMB



Obras de reabilitação do Mercado Central terminam em maio 

Bissau, 16 Jan 19 (ANG) – O secretário-geral da Câmara Municipal de Bissau(CMB) afirmou que as obras de reabilitação do Mercado Central vulgo “Fera de Praça”, terminam no próximo mês de  Maio .

Em entrevista exclusiva à ANG esta quarta-feira, Fidélis Quintino Gomes disse que as obras já estão em fase de acabamento e que vão satisfazer   as exigências de um mercado moderno.

“É um edifício moderno com componentes alumínios e vidros, com uma parte de conservação constituída de câmaras de frigorífico, um sistema de evacuação de água com filtros, uma sala de cinema, de conferência, lojas e escritórios para aluguer”, revelou Fidélis Gomes.

Gomes acrescentou que já está definido um critério de uso do novo mercado baseado nos conhecimentos adquiridos noutros países.

Segundo o secretário-geral da CMB, o mercado de praça terá rés-do-chão mais três pisos. Informou que o rés-do-chão será reservado para venda de pescados, carnes e tudo que implica utilização de água.

Disse que distribuição do espaço vai começar com os antigos vendedores desse mercado para depois se chegar a novos ocupantes.

Instado a falar sobre a campanha da remoção de carros nas vias públicas, Fidélis Quintino Gomes disse que a questão de mobilidade urbana é um caso sério porque as ruas são pequenas, considerando de preocupante a situação.

Disse  que essa situação devia  ser a preocupação de todos os munícipes, justificando que a estrada não é lugar para estacionar não só porque ocupa espaços, mas também porque é um sinal de perigo.

Reconheceu que a CMB tem a sua limitação em termos logísticos o que tem feito com que muitas operações lançadas não chegassem ao fim desejado. A propósito avançou que a CMB vai repensar uma nova estratégia.

 “Criamos uma unidade de transporte aqui na nossa instalação, onde o responsável dessa unidade será o ponto focal entre a CMB e Direção Geral de Viação e iremos fazer um trabalho de coordenação com a Polícia de Trânsito” ,disse.

Questionado sobre para quando o fim das obras do Parque de Lagoa de Nbatonha, Fidélis disse que  a União Europeia ainda não entregou o espaço à CMB, mas que a sua instituição tem em mãos um projeto de requalificação  do referido espaço para o proveito dos munícipes.

 Disse que a  Câmara está a fazer um trabalho junto da UE que permitirá a transferência da gestão do Parque .  
ANG/DMG/ÂC//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário