terça-feira, 29 de janeiro de 2019

TGB


                Funcionários  pedem demissão do director de antena

Bissau,29 Jan 19(ANG) - Os funcionários da Televisão da Guiné-Bissau(TGB) que anunciaram segunda-feira a suspensão das coberturas noticiosas até que seja criada as condições para o tratamento imparcial das noticias sobre actividade político-partidária, pedem a demissão do actual director de antena, Eusébio Nunes que anunciara, perante câmaras da televisão a sua militância no Partido da Renovação Social.

De acordo com as deliberações da reunião do comité sindical dos trabalhadores da  TGB, decidiu-se igualmente suspender a cobertura noticiosa dos eventos políticos, alegando constantes censuras que ocorrem nesse canal público.

“Após uma longa reunião decidimos por unanimidade suspender a cobertura noticiosa dos partidos políticos porque estamos cansados de divulgar somente notícias de um determinado partido excluindo os outros”, disse a Rádio Jovem uma fonte sindical.

Os trabalhadores da TGB deram  ainda a actual direcção 48 horas para criar um Comité de Redacção que vai,  em pé de igualdade, decidir sobre eventos partidários a serem reportados.

Para hoje dia 29 do corrente está marcada uma reunião entre a direcção do Sindicato de Trabalhadores da TGB e o ministro da Comunicação Social para discutir o assunto. ANG/Rádio Jovem

Sem comentários:

Enviar um comentário