segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Economia/Centro de Formalização de Empresas regista  636 novas sociedades empresariais durante  2021

Bissau, 17 Jan 22 (ANG) – O Centro de Formalização de Empresas (CFE),registo de Janeiro a Novembro de 2021 acriação de  636 novas sociedades empresariais no país, ,das quais ,594 são Sociedades Anónimas de Responsabilidades limitadas (SARL),39 Sociedades Anónimas(SA)e 3 três  Sociedades por Acções Simplificada.

De acordo com o relatório das actividades do  2021 , à que a ANG teve aceso hoje o CFE recebeu no mesmo período solicitações de alterações de Pacto Social de 25 empresários e sociedades SARL.

O documento assinado pelo Director-Geral do CFE, Eduardo Pimentel refere que durante o período em apreço ,das empresas criadas ,384 são proprieades de empresários nacionais,189 são de  promotores estrangeiros de nacionalidades diversas e 63 outras foram criadas por  iniciativa de empresários de nacionalidade guineense e estrangeiros( empresas de capital mista).

“No que concerne a solicitação e emissão de licenças ,665 empresas ou empresários ,solicitaram Alvarás do ramo comercial(Import/Export),15 solicitaram Alvarás do ramo industrial e apenas oito o fizeram para a área turística e hoteleira”,lê-se no relatório.

O Centro de formalização de Empresas é uma instituição pública criada pelo governo da Guiné-Bissau através do decreto nº18/2010 para oferecer aos aperadores económicos ,com celeridade e segurança jurídica necessária ,a opurtunidade de efectuar, no mesmo local, todas as formalidades inerentes a constituição e registos das empresas e licenciamento das actividades económicas. ANG/MSC//SG

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário