terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Regiões/Presidente da República recomenda  construção de  Esquadra Policial em Quinhamel para combater roubos de gado

Bissau, 25 Jan 22 (ANG) – O Presidente da República (PR), recomendou  ao ministro de Estado e de Interior Botche Candé a construção de  uma Esquadra Policial em Quinhamel, sede da região de Biombo, para combater  roubos de gados.

Umaro Sissoco Embaló que falava.no último fim-de-semana,  num comício que assinalou o arranque da Presidência Aberta às regiões, em Quinhamel , na Região de  Biombo, norte do país.

O chefe de Estado disse que durante o seu mandato, a região de Biombo vai beneficiar de contrução de estradas, escolas e hospitais equipados com médicos e professores, em benefício dos populares locais.

“Vou vos garantir que antes de final do ano, o país inteiro beneficirá da energia electrica”, disse o PR.      

O Presidente da República defendeu que  o desenvolvimento do país deve iniciar nas regiões, e para o efeito, prometeu que, no prazo de um mês, o Governo vai prceder a  nomeação de governadores  regionais.

O Chefe de Estado realçou ainda que, durante este ano, será feito um estudo de viabilidade no porto de Piquil, para que  o Governo saiba que tipo de porto pode ser construido naquela localidade.

Na ocasião, o governador da Região de Biombo, Midana Fanda declarou que sua   luta de dia-à-dia  é trabalhar para o desenvolvimento da região , o que o leva a estar sempre em contacto com a  comunidade, para se inteirar das dificuldades que  enfrentam.

Segundo Fanda, a região enfrenta várias dificuldades, e entre as quais  a falta dos médicos e de professores nas escolas públicas.

“Entabulamos contacto com parceiros e numa viagem que efectuamos a Portugal, conseguimos assinar  acordos que futuramente vão benefiar os populares da região de Biombo Em Março deste ano, alguns profissionais portugueses chegarão ao país com a finalidade de formar os técnicos de diferentes Instituições de Estado na região de Biombo”, garantiu o Governador.

Acrescentou que no quadro dessas  diligências junto de parceiros portugueses, conseguiram vagas para formação,em Fevereiro, em Portugal,de alguns elementos dos Bombeiros da Região, que ainda deverão beneficiar de equipamentos para o exercício das suas funções. ANG/LLA/ÀC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário