segunda-feira, 31 de janeiro de 2022


Religião/
Presidente da República diz que igreja e mesquita não são  lugares  para fazer politica

Bissau, 31 Jan 22 (ANG) -  O Presidente da República disse  que a igreja e mesquita não são lugares para fazer politica e sim espaços para orar e pedir a Deus.

Umaro Sissoco Embaló falava á imprensa  este sábado à margem da cerimónia de empossanento do novo Bispo e terceiro da Diocese de Bissau.

ʺHoje é ordenação do novo Bispo, e penso que é muito importante tomar parte no evento, vou estar igualmente na cerimónia de posse de novo Presidente de Associação dos  Imames da Guiné-Bissau”, salientou.

Na ocasião, o chefe de Estado disse que, o seu primeiro ministro é católico e a sua mulher também, frisando que é  um homem de fé e a igreja e a mesquita não são lugares para fazer politica mas  sim, lugar para orar e pedir a Deus.

O Presidente da República disse que não considera isso uma mensagem, mas sim um dever porque a Guiné-Bissau é um Estado laico e que Estado não faz a politica.  

Para o líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde(PAIGC), Domingos Simões Pereira, tomar parte na cerimonia do Bispo é um sentimento de muito orgulho enquanto cristão e crente, na cultura enqunto cidadão porque foi o momento duma celebração que uniu a todos com a presença de várias congregações desde a profeção islâmica, protestante e outras cofeções religiosas.   

ʺPara mim, é o Povo de Deus que esteve aqui reunido para celebrar um momento muito especial da nossa vida”, disse. O Papa Francisco nomeou o novo bispo de Bissau em dezembro.

José Lampra Cá substitui no cargo José Camnate na Bissign, que renunciou ao cargo em 2020, por motivos de saúde.ANG/MI/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário